𝐎 𝐟𝐮𝐭𝐮𝐫𝐨 𝐝𝐨 𝐟𝐮𝐭𝐮𝐫𝐨 𝐦𝐮𝐢𝐭𝐚𝐬 𝐯𝐞𝐳𝐞𝐬 é 𝐨 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐚𝐝𝐨.

Por Renan Hannouche
CEO at Stape Music, Co-Founder at Saly, Let’s and Justin. Forbes Under 30 2019

Deixa eu tentar explicar melhor exemplificando, 𝐨 𝐦é𝐝𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐨 𝐟𝐮𝐭𝐮𝐫𝐨 é 𝐨 𝐦é𝐝𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐨 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐚𝐝𝐨, é aquele médico de 𝐟𝐚𝐦í𝐥𝐢𝐚, que sabe tudo sobre você, que está completamente presente e se dá de presente para você, que entrega mais do que a medicina, entrega amor. Acreditem, a tecnologia não virá para substituir o médico, mas sim para devolver tempo para ele ser mais humano e menos fabril…vocês sabem bem o que eu estou dizendo…
Vamos lá a provocação: 𝘚𝘦 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰 é 𝘥𝘪𝘯𝘩𝘦𝘪𝘳𝘰, vivemos (e ainda viveremos…) por muito tempo um período onde 𝐭í𝐧𝐡𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐝𝐢𝐧𝐡𝐞𝐢𝐫𝐨, 𝐦𝐚𝐬 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐧𝐨𝐬 𝐟𝐚𝐥𝐭𝐚𝐯𝐚 𝐞𝐫𝐚 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨… Agora estamos vendo uma 𝐢𝐧𝐯𝐞𝐫𝐬ã𝐨, estamos caminhando para ter 𝘮𝘦𝘯𝘰𝘴 𝘥𝘪𝘯𝘩𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘦 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰.

𝐒𝐞𝐫á 𝐞𝐧𝐭ã𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐧ã𝐨 é 𝐨 𝐜𝐚𝐬𝐨 𝐝𝐞, 𝐩𝐨𝐫 𝐮𝐦 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨, 𝐪𝐮𝐞 𝐚 𝐦𝐨𝐞𝐝𝐚 𝐯𝐨𝐥𝐭𝐞 𝐚 𝐬𝐞𝐫 𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨? 𝐕𝐨𝐥𝐭𝐚𝐫𝐦𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐞𝐬𝐜𝐚𝐦𝐛𝐨 (𝐭𝐫𝐨𝐜𝐚/𝐩𝐞𝐫𝐦𝐮𝐭𝐚)… .
Há uma teoria econômica chamada 𝐑𝐞𝐬𝐨𝐮𝐫𝐜𝐞 𝐁𝐚𝐬𝐞𝐝 𝐄𝐜𝐨𝐧𝐨𝐦𝐲 (Economia Baseada em Recursos) muito famosa pelo gênio 𝘑𝘢𝘤𝘲𝘶𝘦 𝘍𝘳𝘦𝘴𝘤𝘰, que pontua que temos 𝐫𝐞𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨𝐬 𝐚𝐛𝐮𝐧𝐝𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬, 𝐬ó 𝐧ã𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐨𝐬 𝐚 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚çã𝐨 𝐞 𝐝𝐢𝐬𝐭𝐫𝐢𝐛𝐮𝐢çã𝐨 𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐞𝐬𝐦𝐨𝐬, ficando normalmente na mão de poucos. Esta afirmativa muito se assemelha ao olhar sobre o 𝐟𝐮𝐭𝐮𝐫𝐨, o mesmo 𝐣á 𝐞𝐬𝐭á 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐝𝐨 𝐞 é 𝐚𝐛𝐮𝐧𝐝𝐚𝐧𝐭𝐞, 𝐬ó 𝐧ã𝐨 𝐞𝐬𝐭á 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐝𝐨 𝐞 𝐝𝐢𝐬𝐭𝐫𝐢𝐛𝐮í𝐝𝐨. Se soubermos usar a tecnologia ao nosso favor nesta era em que temos todos os meios de comunicação que nos permitem estarmos 𝐡𝐢𝐩𝐞𝐫𝐜𝐨𝐧𝐞𝐜𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐞𝐦 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨 𝐫𝐞𝐚𝐥, banhados por uma expressiva camada de 𝐝𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐬𝐨𝐛 𝐞 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚 𝐠𝐞𝐧𝐭𝐞, podemos 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐭𝐞𝐜𝐧𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐟𝐚ç𝐚 𝐨 𝐦𝐚𝐭𝐜𝐡 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐡𝐚𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐝𝐢𝐟𝐞𝐫𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐩𝐞𝐬𝐬𝐨𝐚𝐬 𝐝𝐢𝐟𝐞𝐫𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬, que não mais precisam vender seus serviços/produtos, mas trocar por algo que elas também precisam.

————————————————————————

Texto pelo parceiro Renan Hannouche publicado em 19/03/2020 no Instagram

Conheça Renan !!!

Renan Hannouche

Renan Hannouche é um super nerd apaixonado pelas pessoas, suas histórias, e em transformar seus problemas em inovação. Ajuda organizações e executivos a se prepararem para as grandes mudanças que vão mudar a humanidade mais nos próximos 20 anos do que nos últimos 300 anos ao construir estratégias de inovações disruptivas e incrementais através da utilização de tecnologias exponenciais e frameworks autorais.
Com cursos em Standford e na Singularity University, é também investidor anjo, mentor, TEDx Speaker, professor e co-fundador da Stape Music, Endless Learning, Let’s, Saly, Justin e IKONE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s