Uma nova camada de “novo” no velho normal?

Por Dante Freitas
Professor, Empreendedor e Palestrante. Co-Founder do Gravidade Zero, Stape Music, Endless Learning, IKONE Global Social League.

Será que um novo normal remete um pouco a colocar sujeira embaixo do tapete e seguir normalmente?
.
.
Seria dar novo norte para a antiga fábrica de desorientados, aqueles que não sabiam o que queriam e não faziam o que queriam, que clamavam por orientação, sempre as espreitas e espera de alguém contar a nova narrativa da vida a ser seguida?
.
.
Quantas conveniências construímos sobre as inconveniências geradas por nós, consciente e inconsciente, num nó entrelaçado de caos 24 horas para criar o mundo em que vivíamos…
.
Vivendo essa imersão severa e compulsória da professora “Mãe Natureza”, sinto que toda normalidade (normas) foi um dos objetos de estudo mais revisados nesse curso que já vai além dos 100 dias…
.
Aquele momento em que a revisão que estamos vivenciando não gera adequações mas descartes, em especial, das coisas que carregamos como corpo estranho ao longo da vida, acreditando ser a cruz de cada um.
.
No novo normal, alguém reescreverá o novo capítulo da história para você, se assim é o que você deseja, porém acredito ser o momento propício para exercitar sua autoria…
.
Acredito que enquanto cada um de nós não trouxer a tona nossa autoracidade embutida em nossa jornada para nossa verdade, não serviremos o próximo.
.
Não seremos espelhos puros para que os outros em nós, enxerguem a si próprio como espelhos de autoconhecimento. Não seremos bons anfitriões.

Acredito que nos autoconhecemos nos outros, pessoas guardam fragmentos nossos, só que enquanto se esconderem de suas verdades, não permitirá a evolução coletiva de nossa espécie…dependemos um do outro por sermos um só.
.
Bem, propósito pode ser uma equação coletiva e não individual. Tratar de conectarmos verdadeiramente com pessoas em suas verdades…não é simples. É complexo. Mas não complicado. O que é natural e não normal.
.
Não se trata do novo normal e sim o caminho para nosso estado natural o qual trará a tona as tecnologias nativas humanas que transformarão nosso mundo.


Conheça o DANTE !!!

DANTE FREITAS

Dante Freitas, já orientou mais de 15 mil empreendedores ao longo de sua jornada. O que dizem dele é que costuma nadar de braçadas pelo mar da complexidade da vida, e vai fundo…destrincha o empreendedor e o seu negócio em fragmentos em busca da alma e da verdade para assim construir pilares que sustentem a navegação numa Era muito além da Economia 4.0. Um decodificador da ambiguidade e desconfigurador de padrões…criador do Daytox Empresarial…um spa empresarial para a nova era.

Co-Founder do Gravidade Zero, Stape Music, Endless Learning, IKONE Global Social League. Foi STARTSE Business Partner. Formação pela Babson College (2014) e Singularity University e Babson College (Denmark e USA- 2019)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s