7 aprendizados práticos pra melhorar sua GESTÃO através de jogos!

Por Karol Oliveira
Gestora de Inovação e Especialista em Desenvolvimento de Novos Negócios, eleita Líder de Inovação Norte/Nordeste 2019.

Você já ouviu falar em MASTERMIND? A expressão remete a grupos fechados em que os participantes caro (muitas vezes acima de 30 mil reais) para estarem em contato com outros grandes profissionais da área e trocarem experiência. Muito se fala sobre imersão de negócios hoje como solução, eu não discordo, mas vejo que existem outro grande formador além de grupos fechados ou universidades; os esportes!

Os milhares de benefícios desse universo

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Minha paixão por esportes é antiga, mesmo não sendo a melhor, pude praticar natação, judô, atletismo, futebol, vôlei, esgrima e outros, mas com o basquete foi amor à primeira vista. Desde os 10 anos, quando comecei o basquete, percebo o alto desenvolvimento em diversas habilidades e te explico abaixo afirmando a importância de cada uma delas. Leia e entenda porque você precisa começar HOJE!

  1. Espírito de EQUIPE ao entender que eu não ganho nem perco sozinha;
  2. LIDERANÇA pra dar apoio ao time quando fui capitã;
  3. EMPATIA ao torcer por quem está em quadra e entender as limitações;
  4. GESTÃO ao assumir a diretoria de basquete feminino da Universidade Federal de Pernambuco, sendo a primeira bolsista mulher da história da UFPE;
  5. ADAPTAÇÃO pra entender que em alguns momentos era preciso mudar a estratégia para ganhar o jogo;
  6. DISCIPLINA porque sem rotinas de treino e alimentação pré definidas eu não tinha o máximo rendimento esperado;
  7. E sempre muita GARRA porque atleta de verdade entende que competir é bom mas quer mesmo é vencer! 💪🏼⁣

“Eu só espremo laranja que pode dar suco, se estou te pressionando em quadra é porque sei que você pode ser melhor.” – Alemão, um dos meus técnicos no Sport Clube Recife.

E como atrelar isso com o mundo dos negócios?

Primeiro conselho: pratique esportes! Eles te aperfeiçoam para os desafios na carreira profissional e vão te ensinar mais do que qualquer imersão ou mastermind. E se você tem filhos ou sobrinhos, recomende o esporte desde cedo.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Segundo conselho: compre jogos corporativos! Em 2019 postei um jogo adquirido que ensina sobre Feedback, o RE-AÇÃO, ele foi desenvolvido pelos meus queridos amigos André Luna e Janser Rique na imagem ao lado. Durante esse tempo vi também outros jogos sobre investimento (acompanha aí o Benincá), empreendedorismo e etc. É impressionante como jogos de tabuleiro estimulam o aprendizado prático, ativando imediatamente o conhecimento obtido.

Aprender não precisa ser uma tarefa morosa, a transferência do saber flui melhor quando nos sentimos confortáveis e felizes para nos abrirmos a compreensão.

Chama o seu time pro play! Recomenda algum jogo corporativo, dinâmica ou prática legal? Comenta aqui pra gente conhecer 🙂

——-x——-

Aproveito este artigo para agradecer a todos os meus treinadores, destacando Fátima e Alemão do Sport Clube do Recife, que me formaram como atleta e cidadã. Gratidão também as minhas amigas de time, Rayane, Sarah, Heloísa, Amanda, Juliana, Bianca, Bruna, Manuela, Daniela e tantas outras com quem pude aprender sobre o respeito as diferenças e que levo para o restante da minha jornada.

——————————————————————————

Texto pela parceira Karol Oliveira publicado em 21/01/2020 no Linkedin

Conheça Karol !!!

Karol Oliveira

Gestora de Inovação com foco na habilidade de Problemas Complexos, Karol é especialista em inovação aplicada em corporações e startups. Em 2019, foi eleita Líder de Inovação Norte/Nordeste pelo prêmio Innovation Leader.

Iniciou no mercado de trabalho como docente na disciplina de Física voltada para concursos da Aeronáutica e Marinha. Deu start na sua carreira de negócios na área comercial e em seguida teve sua startup onde recebeu investimento anjo. Anteriormente foi consultora do Porto Digital, um dos maiores parques tecnológicos do cenário nacional.

Com uma vasta experiência em diferentes segmentos do mercado e devido a paixão por novas histórias, hoje além dos projetos, treinamentos e palestras, também é mentora de novos negócios em centros de inovação distribuídos pelo Brasil.

2 pensamentos sobre “7 aprendizados práticos pra melhorar sua GESTÃO através de jogos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s